Onde você quer estar daqui a 10 anos?

*ATENÇÃO! Você está prestes a ler um texto super datado. Caso esteja uns… vamos ver… sei la, 30 anos no futuro? É, 30 parece um número bom… Caso esteja lendo isso 30 anos no futuro, peço que faça algumas alterações para adapta-lo à sua época. E me responde uma coisa: Em 2044 a gente já tem teletransporte ou ja visitou algum outro plan… aah deixa quieto, vamos ao texto*

  Você chega no hotel indicado pelo anuncio que viu na internet, pega um papel do bolso e mostra ao recepcionista, que te indica o caminho para o salão de eventos. Caminhando lentamente para não perder os sinais na parede apontando para o lugar exato, você repara que o corredor semi escuro começa a clarear logo a sua frente, surgindo uma porta dupla aberta logo a sua frente, com um cartaz num tripé com os dizeres “Dinâmica de Grupo com Dr. Arantes – Sobre suas aspirações futuras”. Convicto de que aquele é o lugar certo, você da passos tímidos até entrar no recinto e tomar um lugar pra si, ao lado de várias outras pessoas, sentadas em cadeiras de plástico branca, em forma de circulo. Após todos os participantes se sentarem, um lugar vago sobra até o tal Dr. Arantes toma-lo como seu e já se adiantando, começa:
– Oi pessoal, eu sou o Dr. Arantes! – diz ele fazendo uma pausa para a resposta, que surge logo em seguida.
– Oi Dr. Arantes… – Alguns menos tímidos respondem com empolgação.
– Bom, vejo que temos vários aqui vários jovens, alguns bem vestidos, arrisco dizer que a maioria é empresário, certo? Primeiro de tudo quero perguntar algo importante para vocês: Onde quer estar daqui 10 anos?

  Alguma vez na vida, tenho certeza absoluta, que você pensou sobre isso. “Onde estarei daqui 10 anos? Será que vou realizar meu sonho de vender coxinha de peito de peru em Wall Street? Será que vou continuar gostando da Jandira? Quero morar numa casa bem legal e confortável! Será que vou ter filhos?”. Questionamentos que todos tem, preocupações que todos tem, mas que nunca vão se realizar da forma como imaginamos. JAMAIS!

  Quer fazer um teste, vamos fazer um exercício aqui, quero te perguntar algo muito importante: Onde você estava 10 anos atrás?

  Parece meio bobo perguntar. Eu, por exemplo, era uma criança de 8 pra 9 anos, provavelmente estaria deitado na cama, tentando dormir, mas não conseguindo por estar muito ansioso para o feriado de carnaval e porque provavelmente seria semana de provas, o que sempre me deixava bolado. Não me lembro o que queria fazer da vida, só que gostava muito de livros e de gibis, o que levo até hoje, mas tenho certeza de que não era isso que eu imaginava pra daqui 10 anos. Não tinha ideia que estaria em outra cidade, noutra casa, morando com meu pai apenas, trabalhando com ele na loja que abrimos, procurando o que fazer da vida porque não pensei sobre isso no passado.

  10 anos é ao mesmo tempo muito e pouco tempo.

  10 anos atrás foi em 2004. 10 anos desde:

– A criação do Orkut e Facebook
– Estréia de Lost
– Furacão Catrina
– Lançamento do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
– O fim da novela “Celebridade”
– Lançamento de The Sims 2 e GTA San Andreas
– Lançamento do filme do Bob Esponja
– Lançamento dos portáteis da Sny (PSP) e da Nintendo (NintendoDS)
– Reeleição de Bush
– Olimpíadas de Atenas
– O irlandês maluco impedindo o Vanderlei Cordeiro de ultrapassar a linha de chegada
– Morte do zagueiro do São Caetano em campo
– 10 anos da morte do Senna (esse ano fazem 20)
– Descobrimento de um décimo planeta no sistema que ninguém nunca mais ouviu falar
– Lançamento do Gmail
– Morte de Leonel Brizola
– e dentre muitos outros casos e acasos, acidentes, mortes, descobertas, conquistas e tudo mais, destaco aqui o casamento entre Angelica e Hulk. Porque? Bom, porque sim oras.

  Após essa pequena pesquisa no Wikipedia e no Terra, fiquei chocado com o quão rápido alguns desses fatos passaram – e em como eu não me lembrava e não me importava com certas coisas. 

  Então, onde você do passado “queria ter estado” ha 10 anos no futuro?. Não importa onde esteja, ou que vai estar fazendo, será completamente diferente e com outras ambições para alcançar. O tempo terá passado tão veloz quanto já passou e você ficará tão impressionado – ou pelo menos ficar “caramba, olhai isso aconteceu faz mó tempo e nem parece” – quanto ficou quando leu alguns daqueles acontecimentos ali em cima /\

  Concluindo: “A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo”. A frase não tem quase nada a ver com o tema, mas foi o Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado que disse. Deve tá  certo então!

Imagem

*E é aqui que vem o plot twist e voce entende por que eu coloquei a foto do Ferris como capa do post*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s