About

Meu nome é Pedro, tenho 18 anos e eu sou viciado em navegar pela grande rede mundial de computadores. Sério. É a coisa que eu mais faço depois daquelas outras coisas importantes que eu faço.

Uma das coisas mais legais sobre esta mídia incrível e fantástica é que eu posso ser quem eu quiser. Tem gente que prefere ser um babaca incontestável e triste, prefiro ser quem eu queria ser na vida real, mas que, por motivos chamados “regras sociais”, eu tenho que me conter. Porém eu não posso fazer isso por muito tempo senão algo horrível acontece comigo – na verdade não testei ainda, mas vai que eu explodo, ou pior, viro uma pessoa babaca e chata na internet.

Por isso tudo e um pouco mais eu decidi criar este maravilhoso blog, para falar sobre minhas aleatoriedades. Talvez sirva para alguns cientistas neurologistas analisarem o comportamento de uma mente desacostumada com situações comuns.

E é por isso que o blog chama Check de Realidade. Ai você me fala: mano cê ta muito louco, ainda não entendi, não faz sentido. Okay, eu sei, aqui vai então uma explicação um pouco melhor: No inicio havia o verbo, simples e puro… não, pera, voltei demais.. O termo check pode ser traduzido como verificação e é muito usado por jogadores de RPG (não, não tem nada a ver com a suas costas), aquele jogo de papel, lapis e borracha de interpretação de personagens, para fazer algum tipo de verificação, seja ela sobre o ambiente em que ele está, ou sobre o carater de uma pessoa. Para fazer essa verificação – e todas as ações no jogo- é necessário rolar os dados e se der um número grande, maior a chance do personagem se sair bem na verificação. 

Na vida real também fazemos muito dessas verificações, quase o tempo todo, e uma das mais importantes é o check de realidade que a gente faz quando sai da zona de conforto do colégio. Se você tirar um número alto, ou seja, se estiver bem preparado, se sai bem, não toma nenhum choque e consegue se virar. O problema é quando os dados caem em um número baixo e, de tão mal preparado, se sente como um recém nascido vivendo um mundo totalmente diferente.

É… pois é… eu tirei 1 no check de realidade… e as confusões que essa turminha vai aprontar, você só confere aqui!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s